A nova diretoria do CASI – Centro de Assistência Social de Itanhém assumiu a gestão da entidade e já iniciou os trabalhos com determinação e responsabilidade. Uma das primeiras ações foi a realização de um levantamento patrimonial minucioso, após denúncias sobre invasões em terrenos localizados na área onde funcionava a antiga escola EFAI, que pertence ao patrimônio do CASI.


A nova administração é composta pelo advogado Dr. Jonathas Bahia Teixeira, que assume a presidência, tendo como vice-presidente Sady Teixeira Lisboa Neto e como tesoureira Maridy Moreira Lisboa. O grupo chega com o compromisso de promover uma gestão transparente, ética e voltada para a reestruturação e fortalecimento das ações sociais.

“Nossa meta é devolver o CASI à comunidade, através de ações efetivas, com responsabilidade e comprometimento. Queremos também valorizar e dar continuidade às iniciativas desenvolvidas pela diretoria anterior, presidida pelo Dr. Oséas Moreira Lisboa, que deixou uma contribuição importante para a entidade”, destacou o presidente Jonathas Bahia.

Durante sua gestão, o Dr. Oséas firmou parcerias relevantes, como a que cedeu o espaço físico da instituição ao Projeto Resgate, permitindo que suas atividades sociais fossem realizadas nas dependências do CASI. Além disso, a antiga diretoria incentivou a criação de hortas comunitárias, entre outras ações que fortaleceram o papel da entidade junto à população.

Entre as primeiras atividades da nova gestão está programada uma grande ação social, que ocorrerá na sede do CASI. O evento contará com atendimentos médicos gratuitos, em parceria com o Projeto Mais Saúde, coordenado pelo Dr. Demétrio Borges, que tem se destacado por levar serviços médicos especializados a várias comunidades do município.
A diretoria também comunicou que buscará apoio dos órgãos competentes para tomar as providências legais necessárias no enfrentamento das invasões e reforçou a importância da proteção e preservação do patrimônio da instituição, essencial para garantir a continuidade dos projetos e serviços oferecidos à população.
Fotos: Renivaldo Lima/Instagram