O grupo de transmissão esportiva da Band ganhou o reforço de um velho conhecido. O narrador Galvão Bueno está de volta à emissora após 44 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), após assinar contrato para comandar um programa semanal sobre futebol. A atração, intitulada “Galvão e Amigos”, será exibida às segundas-feiras e reunirá comentaristas e ex-jogadores para debater o cenário do futebol brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo.

Galvão teve uma passagem pela Band entre 1977 e 1981, período em que iniciou sua trajetória como narrador da Fórmula 1, o que o levou à Globo, onde permaneceu por 43 anos. Apesar do retorno à emissora, ele não voltará a narrar a categoria automobilística, mesmo com a Band mantendo os direitos de transmissão da F1 em 2025 – que promete um ganho de audiência com a chegada do brasileiro Gabriel Bortoleto. Vale lembrar que Felipe Massa foi o último a representar o Brasil na categoria.

Embora não esteja na narração da Fórmula 1, Galvão participará das transmissões de grandes prêmios selecionados, como os de Mônaco e do Brasil, atuando como mestre de cerimônias e trazendo análises especiais. Sergio Maurício continuará como o narrador titular da categoria na Band.
Fonte: Bahia Notícias