O prefeito eleito de Itanhém, Bem-Ti-Vi, anunciou nessa sexta-feira a escolha da sua esposa Lidiane Martins Guimarães para assumir o cargo de Secretaria de Assistência Social de Itanhém pondo fim aos boatos de que ela assumiria a pasta da Saúde.
Optar por Lidiane parece ser uma decisão estratégica de Bem-Ti-Vi, considerando sua experiência e compromisso com a gestão pública local. Como advogada e pós-graduada em Gestão Pública Municipal, ela já possui um perfil sólido para lidar com os desafios da pasta. Além disso, sua experiência anterior no cargo, durante o segundo mandato de Bem-ti-vi, certamente contribui para uma continuidade administrativa, o que pode ser um ponto positivo tanto para a população quanto para o próprio prefeito.
“A escolha de Lidiane decorre pela sua capacidade, por ter exercido com muito êxito o cargo e a certeza que fará mais e melhor por nossa gente. Alguém com muita empatia pelo próximo”, afirmou o prefeito eleito.
A declaração de Bem-ti-vi reforça o reconhecimento da competência de Lidiane e destaca qualidades que são aspectos importantes para um cargo voltado à assistência social. Ainda segundo Bem-Ti-Vi, esse retorno representa o compromisso de alguém, experiente na função, com ações de impacto social, algo que a população espera de um governo que se propõe a ser mais inclusivo e atento às necessidades da sociedade.
Será interessante acompanhar os novos projetos e ações que Lidiane implementará, especialmente porque, ao voltar ao cargo, ela terá a oportunidade de aprimorar as políticas públicas e de retomar antigos projetos, com o apoio de seu marido, o prefeito eleito. Os secretários, ou secretárias, da Saúde e Educação ainda não foram definidos alimentando ainda mais os boatos e especulações sobre seus prováveis ocupantes.